Maria Tuiu – Estamos de volta! (O Sumiço Parte 2: O Chá Bar)

Novidades

Estamos de volta! (O Sumiço Parte 2: O Chá Bar)

Voltamos novamente! Para a série de posts que explica um pouquinho nosso sumiço.

Pois bem, dessa vez vamos falar do meu chá-bar, ou chá de panela como alguns conhecem. Na verdade, a grande diferença entre um e outro é que o chá-bar pode ter a participação de homens, ou seja, os homens podem ser convidados e a lista de presentes pode ter outros itens que não apenas utensílios para cozinha, como também utensílios para bar, como copos de cerveja, petisqueiras, etc.

Antes de tudo, definimos qual seria a linha que seguiríamos para a decoração e as cores predominantes. Optamos por um estilo rústico, e as cores utilizadas seriam o azul, rosa e branco. Buscamos inspirações da internet, mais especificamente de um site chamado Pinterest. Nele encontramos inspirações para diversas coisas. é muito bacana (mas isso assunto para um próximo post)!! Por meio dele consegui decidi como queria a minha mesa de bolo, e toda a decoração da minha festa, é claro que dei meus toques pessoais em várias coisas, o utilizei apenas como inspiração.

Também tivemos que decidir pela comida que serviríamos, se seria comidinhas de boteco, ou um almoço mesmo. Depois de pesar tudo, decidimos pelo almoço. Contratamos então uma cozinheira e sua equipe, conversamos, decidimos que o cardápio seria massas no estilo Spoletto, ou seja, os ingredientes ficariam separados, as porções por tipo de macarrão também, e cada um acrescentava os ingredientes e montava seu prato! Foi um sucesso!! O único ponto negativo nessa escolha foi que pelo fato da equipe não ser tão grande, formou fila, pois as pessoas também demoraram pra escolher seus ingredientes, mas nada que atrapalhasse a festa!

Passamos os meses anteriores fazendo as lembrancinhas e decidindo a decoração do nosso chá. Decidimos fazer as mesmas garrafinhas que fizemos no nosso noivado. É trabalhoso, mas fica muito lindo e todo mundo adorou ter mais garrafinhas para levar pra casa! Acaba que se transforma em uma bela lembrança desse momento tão especial!

Compramos os materiais para as lembrancinhas e as forminhas dos doces no Taguacenter e Mercado Norte em Taguatinga Norte. E as inspirações foram igualmente retiradas do Pinterest e da internet de modo geral. Minhas tias foram as responsáveis pelo painel lindo de Fioratas, e além disso, juntamente conosco e minha mãe, nos ajudaram nos enfeites das mesas e lembrancinhas! <3

Os doces foram feitos pela Mão Doce Brasília, ótimo custo benefício, todos elogiaram os doces. Tive um pequeno contratempo na entrega, pois os doces vieram todas bagunçados nas caixas, e veio faltando a quantidade contratada, mas nada que não fosse conversado e solucionado. A Isa, dona da empresa, sempre foi muito solícita comigo. Entregamos todas as forminhas antes, e ela já enviou os doces dentro das forminhas que compramos.

Contratamos também uns pães de mel para colocar no armário das lembrancinhas. Na verdade o melhor que já comi!! A Jaque, dona da Viva Pão de Mel, é um amor de pessoa! E os pães de mel são de fato muito gostosos! Nós pedimos no menor tamanho, (que na minha opinião é o tamanho ideal, pois as pessoas não enjoam e não jogam fora), mas ela também faz no tamanho tradicional e faz umas panelinhas lindas de chocolate com pão de mel dentro, igualmente delicioso! Pra quem tá procurando pão de mel, essa é uma ótima dica!

O fotógrafo que tirou as fotos desse post, foi o Henrique Dellorto, super competente e profissional, um ótimo custo benefício.

O local do evento já estava decidido há muito tempo, foi no mesmo local do nosso noivado, a Villa Liporoni. Aliás, local esse que recomendo de olhos fechados! Sempre muito lindo e arrumado, e a cada nova visita tem alguma coisa nova para deixá-lo ainda mais bonito!! Um excelente lugar para se fazer uma festa no estilo mais rústico, sem perder a elegância que cada momento precisa!

Confiram abaixo as fotos desse dia tão especial pra mim e meu marido, e que teve muito amor envolvido na produção, e também foi cercado do amor das pessoas que estavam presentes.

cha bar (5)

cha bar (6)

cha bar (7)

cha bar (8)

cha bar (9)

cha bar (10)

cha bar (11)

cha bar (12)

cha bar (13)

cha bar (14)

cha bar (15)

cha bar (16)

cha bar (17)

cha bar (18)

cha bar (19)

cha bar (20)

cha bar (21)

É isso gente, tudo foi feito com muito amor e carinho! Boa parte das coisas foi feito a mão, e tudo com uma pitada de criatividade!! Nem sempre é necessário se gastar rios de dinheiro para que saia do jeitinho que sonhamos!!

Espero que tenham gostado e que inspire muitas pessoas por aí!

AssinSiteCamila